eSocial exigirá mudanças no RH

Massao Hashimoto, consultor do In$truir, ministrou workshop durante Hospitalar

Compartilhar artigo

Massao Hashimoto, consultor do Projeto In$truir, idealizado pelo SINDHOSP e pela FEHOESP, realizou o workshop "O impacto do eSocial na área da saúde", no estande do Iepas na Hospitalar Feira+Fórum, no dia 22 de maio.
 
O palestrante explicou que o eSocial é uma plataforma única compartilhada por Ministério do Trabalho e Emprego, Receita Federal, Caixa Econômica, Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e Ministério da Previdência Social, para unificar os dados dos trabalhadores, principalmente no tocante ao pagamento dos trabalhadores e informações sobre fundo de garantia.
 
“O objetivo é viabilizar a garantia dos direitos previdenciários e trabalhistas do trabalhador”, afirmou o consultor. Ele chamou atenção para a necessidade de conscientização organizacional da empresa, por conta da questao de cumprimento de prazos. “O eSocial vai exigir atenção muito grande dos funcionários do RH”, afirmou.
 
“Vai haver dificuldades no começo, mas depois a simplificação será percebida, assim como aconteceu com a nota fiscal eletrônica”, completou.
 
FOTO: Dule Oliveira
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top