Estande do IEPAS na Hospitalar tem sucesso de público

Workshops são ponto alto

Este ano, o Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS) montou um estande de 88 metros quadrados no espaço Hospitais Lounge da Feira Hospitalar. O local, além de ter sido um ponto de encontro dos visitantes e dos associados à FEHOESP e ao SINDHOSP, ainda funcionou como sala de aula. Workshops, com duração de uma hora cada um, foram promvidos ao longo dos quatro dias de feira.

O advogado Benedicto Celso Benício Junior, por exemplo, se apresentou falou sobre “Recuperação Tributária para a Área da Saúde”. Benício citou a situação da cobrança de impostos no Brasil: “Hoje, o fisco federal está aparelhado e é eficiente para cobrar tributos”. Ele explicou que, por conta da informatização dos sistemas, cada vez há mais controle, e a fiscalização é feita de forma remota.

“O objetivo é viabilizar a garantia dos direitos previdenciários e trabalhistas do trabalhador”, afirmou o consultor. Ele chamou atenção para a necessidade de conscientização organizacional da empresa, por conta da questao de cumprimento de prazos. “O eSocial vai exigir atenção muito grande dos funcionários do RH”, afirmou.

As consequências da implantação do Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, o eSocial, para a segurança ocupaciona, foi o tema de outro workshosp, ministrado pela advogada do departamento jurídico do SINDHOSP e da FEHOESP, Lucinéia Nucci, sanou as dúvidas dos profissionais presentes e alertou sobre o preenchimento de documentos com a nova ferramenta. “Não é terrorismo, mas o eSocial é complicado, exige atenção e cuidado com os documentos emitidos, principalmente com a comunicação de acidente de trabalho (CAT). O registro equivocado de dados pode gerar multas e provas contra a empresa.”

O marketing 2.0 e o relacionamento com o cliente foi o tema de debate apresentado por Rodolfo Nakamura, coordenador do curso de marketing e publicidade da Universidade Anhanguera. Segundo ele, as empresas não podem se esquecer da importância da divulgação de seus produtos em todos os meios online disponíveis. "Vivemos hoje uma revolução da internet e contamos com diversas ferramentas como sites, blogs, redes sociais e streaming de imagens. Aproveitar esses meios é a chave para o sucesso: com uma comunicação clara e rápida pode-se fazer muito", explica.

Esses e muitos outros temas relevantes para a categoria patronal da saúde foram abordados. Cerca de 300 pessoas passaram pelo auditório do estande do IEPAS nos quatro dias de feira.