Fapesp e IESS anunciam bolsa de pesquisa de R$ 1 milhão

Serão apoiadas pesquisas sobre sustentabilidade do setor de saúde suplementar

Compartilhar artigo

A Fundaçãop de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) anunciam chamada pública de propostas para apoiar pesquisa acadêmica em “Sustentabilidade do Setor de Saúde Suplementar”. 
 
A saúde suplementar é uma importante parte do setor de saúde brasileiro e enfrenta atualmente diversos desafios que colocam um gargalo na sustentabilidade do setor.
 
Dentre os principais, pode-se citar o envelhecimento da população brasileira, uma vez que o setor de saúde suplementar tende a sentir os efeitos do envelhecimento de forma mais rápida, já que a estrutura etária dos beneficiários de planos de saúde é mais envelhecida que a da população como um todo. Pode-se também citar a incorporação de tecnologias que apesar de inexorável, nem sempre são mais efetivas que as anteriores no setor de saúde.
 
Diferentes abordagens podem ser utilizadas para desenvolver os temas relacionados à sustentabilidade do setor de saúde suplementar. Fapesp e IESS esperam que as abordagens sejam inovadoras e relevantes para o setor e que propiciem o vislumbre de soluções e ensejem novas discussões sobre o futuro sustentável do setor.
 
Espera-se que as propostas de pesquisa enderecem um ou mais dos seguintes três vetores de pesquisa: Economia; Direito; e Saúde.
 
As propostas devem ser apresentadas por pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo, públicas ou privadas, sem fins lucrativos. Os proponentes deverão atender às condições e restrições do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da Fapesp.
 
IESS e Fapesp destinarão o total de R$ 1 milhão para apoiar as propostas selecionadas, que poderão ter até dois anos de duração.
 
As propostas serão recebidas até o dia 4 de setembro de 2015.
 
 
Mais informações: www.fapesp.br/9501 
 
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top