FEHOESP e SINDHOSP participam de movimento no Dia Mundial da Saúde

Presidente das entidades caminhou por SP com profissionais

Compartilhar artigo

Na terça-feira 7 de abril, data em que é celebrado o Dia Mundial da Saúde, a Frente Democrática em Defesa do Sistema Único de Saúde, formada por diversos representantes da Saúde, organizou uma caminha cívica pela cidade de São Paulo em prol de uma saúde de qualidade . O presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr, esteve presente no evento.
 
O ato tem como objetivo retomar a luta da sociedade para aumentar o financiamento da saúde pública, iniciada com a Emenda Constitucional 29, de 2000, cuja regulamentação em janeiro de 2012 frustrou as expectativas de estabelecer o patamar de investimento de 10% das receitas correntes brutas da União para a Saúde.
 
”É de suma importância que paremos para refletir em como está a nossa saúde hoje e aonde podemos chegar caso aja mais vontade política para investimentos e melhorias do sistema de saúde público e privado”, afirmou Yussif. “Quem tem a ganhar com isso é a população que finalmente poderia ter uma saúde de qualidade”.
 
Para Florisval Meinão, presidente da APM, o Governo Federal diminuiu sua participação no repasse de recursos ao SUS e não propôs alternativas na saúde. “A participação do Governo já está definida em algo em torno de 13,2% da Receita Líquida para este ano, o que não acrescenta absolutamente nada”.
 
Caminhando com faixas, apitos e coros como “Brasil urgente, queremos SUS decente”, o grupo formado por médicos, enfermeiros, estudantes e gestores se reuniram na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), para então prosseguir até a Catedral da Sé, onde, após um minuto de silêncio, em reflexão pelo cenário atual, três mil balões com a inscrição SOS SUS foram soltos.
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top