FEHOESP e SINDHOSP participam do Congresso Nacional de Diabetes

Evento anual aborda tema de modo multidisciplinar

O vice-presidente do SINDHOSP e diretor da FEHOESP, Luiz Fernando Ferrari Neto, participou da mesa de abertura do 24º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, que aconteceu de 25 a 28 de julho, em São Paulo.

Tanto o Sindicato quanto a Federação foram apoiadores do evento que contou com 32 Simpósios em sua grade e 200 palestras e debates, com ampla abordagem e discussão sobre a doença.

"Hoje, no Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes.Isso representa, em média, 6,9% da nossa população. Esse número está crescendo e é necessário ampliar a discussão sobre o tema, meios de prevenção e seus cuidados", explicou Ferrari.

Voltado para todos os profissionais de saúde, o Congresso é realizado anualmente e, em seu site, a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD) disponibiliza diversas informações relevantes sobre o tema. Clique aqui e acesse.