FEHOESP, SINDHOSP e IEPAS renovam Selo Carbono Neutro

Plantio de árvores é feito pelo quarto ano consecutivo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Pelo quarto ano consecutivo, a FEHOESP, o SINDHOSP e o IEPAS se unem para neutralizar o carbono de suas publicações e também do trajeto feito pelos colaboradores no caminho casa-empresa-casa. Com isso, as entidades renovam o selo “Carbono Neutro”, concedido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), por mais um ano.

 

Numa área de preservação do Parque Ecológico do Tietê, localizado na zona leste de São Paulo, todos foram convidados a participar do plantio das árvores. 

 

A ideia nasceu em 2011, com o Anuário SINDHOSP, numa iniciativa pioneira no setor de saúde que envolveu uma parceria entre o IBDN e a Public Projetos Editoriais – editora do Anuário à época. O Anuário foi a primeira publicação do segmento a conseguir o selo. 

 
Para isso, calculou-se as emissões de dióxido de carbono lançadas na atmosfera para sua produção, incluindo transporte, impressão, papel, eletricidade, resíduos gerados, entre outros itens, e neutralizar o carbono através do plantio de árvores.
 
A mesma conta foi feita no ano passado, só que considerando não apenas o dióxido produzido pelo Anuário, mas pelas outras publicações (Jornal do SINDHOSP, Jornal da FEHOESP, Saúde Mental em Foco, Notícias), bem como pelas atividades dos escritórios que ficam na cidade de São Paulo. 

Outras postagens

Rolar para cima