Governo discute liberação de reajuste para planos de saúde individuais

Presidente da ANS manifestou ser contra a mudança

O governo Dilma Rousseff discute medidas para incentivar a venda de planos individuais de saúde no país. Empresas privadas pressionam setores da administração para que o reajuste de preços desses planos, hoje controlado, seja liberado. Alegam que só assim seriam estimuladas a aumentar a oferta dessa modalidade de serviço.

Alta cúpula
Hoje deve ocorrer mais uma reunião na Casa Civil, em Brasília, para tratar do tema. Devem participar integrantes da cúpula do Ministério da Saúde e o presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar ), José Carlos de Souza Abrahão.

Sou contra
Uma eventual liberação de reajuste de preços poderia atingir os 11 milhões de brasileiros que já têm planos individuais – hoje, eles são regulados e definidos pela ANS. O presidente da agência se manifestou contra a possibilidade de mudança.

Rota certa
Já estão em estudo formas de alteração das atuais medidas normativas dos planos, por meio de projetos de leis e também de mudanças em normas da ANS.