Governo edita MP que autoriza entrada em imóvel à força

Medida será tomada no combate ao Zika Vírus

Compartilhar artigo

A presidente Dilma Rousseff editou medida provisória, em 1 de fevereiro, determinando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, diante do "iminente perigo à saúde pública", informou o Diário Oficial da União.
 
Entre as medidas a serem adotadas para enfrentar o zika, assim como dengue e chikungunya -também transmitidas pelo mesmo mosquito, está o ingresso forçado de agentes de saúde em imóveis públicos e particulares em caso de abandono ou na ausência de pessoa que possa autorizar a entrada para a eliminação de eventuais focos de reprodução do Aedes.
 
"Sempre que se mostrar necessário, o agente público competente poderá requerer o auxílio à autoridade policial", diz a MP.
 
O governo também vai realizar campanhas educativas e de orientação à população sobre as doenças.
 
O Brasil está em alerta por causa da disseminação de casos suspeitos de microcefalia em bebês recém-nascidos relacionados com o zika vírus, a cerca de 4.000, a maioria concentrados na região Nordeste.
 
Antes, Dilma afirmou que o país perde a luta contra o mosquito transmissor da doença enquanto o inseto estiver se reproduzindo, ao fazer um apelo pela mobilização em todo o país para combater o Aedes aegypti.
 
FOTO: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top