GRHosp mostra a importância do RH em processos de liderança

Encontro foi em São Paulo, dia 22

Compartilhar artigo

O Grupo de Recursos Humanos do SINDHOSP (GRHosp), se reuniu em 22 de março na sede do sindicato, em São Paulo. Sob a coordenação do consultor de Gestão Empresarial, Nelson Alvarez, o encontro deste mês abordou os principais temas que afetam as atividades cotidianas dos profissionais de RH das empresas de saúde.

De olho na liderança, Alvarez colocou em debate a divulgação de uma pesquisa realizada pela Integração Escola de Negócios, e divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo, que mostra que atualmente líderes corporativos gastam mais tempo com rotinas e urgências do que traçando os destinos estratégicos da área em que atuam e desenvolvendo pessoas.

“Olhar para o líder é uma das atividades do RH, da gestão de pessoas. Vivemos diante de uma geração que trabalha sob pressão por resultados e, no medo de perder o emprego, muitos líderes aprendem à base de erros”, explicou. “Falta de nossa parte estar mais presente com preparação e treinamento. Um bom líder deve ser um bom negociador”.

O estudo ouviu 148 profissionais da indústria, serviços e comércio que exercem seus primeiros cargos de liderança. Os dados coletados mostram como eles distribuem seu tempo: 33% com a rotina diária, 26% com urgências, 22% com pessoas e 19% com o futuro, que se refere a estratégias de longo prazo.

Outros assuntos também estiveram em pauta da reunião, tais como pareceres e negociações jurídicas, projetos de lei e contribuição assistencial. 

 

Por Rebeca Salgado
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top