Sindhosp

GT Suprimentos trata dos impactos financeiros das novas regras OPME

Compartilhar artigo

O Grupo Técnico de Suprimentos do SindHosp se reuniu para discutir os “Impactos Financeiros das Novas Regras OPME”, em referência à gestão das Órteses, Próteses e Materiais Especiais. Coordenado por Carlos Oyama, o GT teve como convidados especiais Davi Uemoto, gerente-executivo da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (Abraidi), e Hella Gottschefsky, advogada, professora e consultora tributária, sócia do escritório Saavedra e Gottschefsky.

Durante a reunião remota, Davi Uemura destacou o impacto associado à retenção de faturamento e lembrou que o fornecedor de dispositivos médicos tem 180 dias para emitir a nota fiscal a partir da remessa. “O problema relacionado à retenção de faturamento não vai causar efeito só ao fluxo de caixa do fornecedor, mas também para o setor tributário”, ponderou Uemura, que também falou sobre o ajuste do Sistema Nacional Integrado de Informações Econômico – Fiscais (SINIEF), na busca pela padronização do modelo de nota fiscal. “Esse ajuste SINFIEF é um convite para todos se sentarem à mesa e pensarem no processo, principalmente na hipótese de remessas destinadas à aplicação de OPME”.

A advogada Hella Gottschefsky também defende mudanças na relação entre hospitais e fornecedores. “Ainda é muito baixa a formalização de fornecedores com representantes hospitalares, e isso impacta em questões tributárias”, sustentou Gottschefsky, que também criticou o prazo estipulado para emissão de notas fiscal. “Ninguém tem interesse nesse prazo de 180 dias”.

A próxima reunião do GT Suprimentos será no dia 07 de maio deste ano.

Participe

Faça parte dos Grupos Técnicos do SindHosp, clique aqui e saiba mais.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Workshop debate saúde mental nas organizações

Criada em 2014 com o objetivo de colocar a saúde mental em foco, desmistificar transtornos psiquiátricos e estimular o cuidado emocional, a campanha Janeiro Branco vem ganhando relevância ano após

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde. “A exemplo do que fizemos

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top