Sindhosp

Hospital 9 de Julho promove curso em cirurgia robótica

Programação inclui transmissão ao vivo de cirurgias

Compartilhar artigo

Acontece no Hospital 9 de Julho (H9J), nos dias 11 e 12 de dezembro, o II Curso de Cirurgia Robótica do H9J. Entre os temas que serão debatidos estão a implantação da robótica em hospitais, a instrumentação em cirurgia robótica, a anestesia especializada para a técnica, entre outros. 

Desde dezembro de 2012, o Hospital 9 de Julho oferece aos seus pacientes o sistema robótico Da Vinci. Até novembro deste ano, foram realizadas 943 cirurgias utilizando a tecnologia no hospital. Entre os procedimentos realizados com mais frequência pela instituição estão cirurgia da obesidade (bariátrica) e a de câncer de próstata.

O curso será coordenado pelo Dr. Carlos Domene e pela Dra. Paula Volpe, ambos cirurgiões do aparelho digestivo especializados em robótica do Hospital 9 de Julho. Entre os palestrantes estão o Dr. José Luiz Capalbo, superintendente médico e cirurgião do aparelho digestivo, e a Dra. Regina Tranchesi, diretora técnica e infectologista também do H9J.

“Os procedimentos cirúrgicos evoluíram muito quando se fala em técnicas minimamente invasivas. O sistema robótico une o que há de mais moderno em tecnologia à experiência e destreza dos cirurgiões. Esse curso objetiva para capacitar os médicos nessa nova tecnologia”, afirma Dr. Carlos Domene.

Entre as especialidades que serão discutidas estão urologia, ginecologia, bariátrica, torácica, cabeça e pescoço e do aparelho digestivo. 

Serviço

Onde: Auditório do Hospital 9 de Julho – Rua Peixoto Gomide, 545 – Mezanino.

Quando: 11 e 12 de dezembro, das 7h às 18h

Público-alvo: médicos e enfermeiros

Inscrições: www.h9j.com.br. As vagas são limitadas.

Valores:R$ 500. Residentes, associados Sobracil e médicos do corpo clínico do H9J: R$ 150.

Mais informações: Centro de Estudos do Hospital 9 de Julho (Rua Peixoto Gomide, 527) ou pelo e-mail centrodeestudos@h9j.com.br

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da qualidade assistencial e à incorporação

Últimas Notícias

Nova diretoria do SindHosp toma posse

Em almoço realizado em 10 de junho, na Capital paulista, os novos integrantes da diretoria do SindHosp, eleitos para o triênio 2026-2029 em abril passado, tomaram posse. “Mais do que

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Scroll to Top