Hospital do Rim e Hipertensão é acreditado pela ONA

Instituição recebeu certificação nível 3, de excelência

O Hospital do Rim e Hipertensão de São Paulo, da Fundação Oswaldo Ramos, recebeu o certificado de acreditação com excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), durante solenidade realizada na manhã do dia 11 de agosto, na Capital paulista.

Como representante do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), compareceu ao evento solene o 1º secretário, Bráulio Luna Filho. Também participaram o diretor do Hospital do Rim e Hipertensão, José Osmar Medina Pestana, que fez uma apresentação durante o evento; e o presidente da Fundação Oswaldo Ramos, Artur Beltrame.

Acreditação
Utilizada como um sistema de avaliação e certificação dos serviços de saúde, a acreditação tem caráter educativo voltado à melhoria contínua, sem finalidade de controle ou fiscalização oficial. Desta forma, pode assegurar maior segurança aos pacientes e profissionais, além de melhor qualidade da assistência.

Quando uma organização manifesta o interesse de ser avaliada por alguma das Instituições Acreditadoras Credenciadas pela ONA, ela se submete a um processo para a acreditação. Sendo assim, ao final deste, a entidade poderá ser classificada nos seguintes níveis: 1 – Acreditado, 2 – Acreditado Pleno e 3 -Acreditado com Excelência. O Hospital do Rim recebeu a certificação de terceiro nível – a maior.