Hospital Oswaldo Cruz abre inscrições para curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Objetivo é tornar profissionais aptos a atender às necessidades do mercado de saúde

A Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS), do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, está com inscrições abertas para o curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar. Os interessados poderão se candidatar a uma das vagas do curso de 5 de outubro a 18 de novembro por meio do site www.fecs.org.br. O processo seletivo será realizado no dia 22 de novembro, às 9 horas, no próprio hospital.

Com três anos de duração, a graduação tem como objetivo formar profissionar habilitados em planejamento, organização e gerenciamento de pessoas e processos de trabalho em organizações de saúde. "Percebemos que o Brasil está aumentando a sua demanda em serviços de saúde e acreditamos que podemos colaborar para a formação de profissionais capacitados para atendê-los. Há uma grande oportunidade para investir em qualificação profissional, especialmente quando já se tem dentro de casa o conhecimento acumulado, o que é o caso do Hospital Alemão Oswaldo Cruz", ressalta Prof. Dr. Jefferson Gomes Fernandes, Superintendente de Educação e Ciências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Diretor da FECS.

Com este propósito, a grade curricular foi estruturada para desenvolver nos profissionais capazes uma visão abrangente (tanto prática, como teórica) sobre os processos que envolvem uma gestão de saúde, desde custos e finanças, passando pela logística de medicamentos, até a gestão de pessoas e responsabilidade social. Dessa maneira, os alunos poderão atuar nos diversos setores de um hospital, em clínicas e unidades de saúde, laboratórios médicos e empresas prestadoras de serviço em saúde.

​“Os colaboradores da área administrativa das instituições de saúde são aqueles que apoiam o bom funcionamento da área assistencial, por isso, a grande necessidade de atualização e aperfeiçoamento. Por isso a importância de estruturar um curso em que a teoria e a prática caminhem juntas”, afirma Prof. Dr. Jefferson.

A FECS conta com um corpo docente especializado e titulado, formado por profissionais atuantes no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e professores com passagem por instituições de ensino renomadas. Além disso, a instituição conta com parcerias internacionais e cooperação com universidades brasileiras.

Serviço:
Vestibular FECS 2016 – Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Período de inscrição: de 05/10 a 18/11

Inscrições: pelo site www.fecs.org.br

Data da prova:22/11; domingo

Horário da prova: às 9 horas

Local: Rua João Julião, 245 – 1º andar – Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS)

Mais informações: pelo telefone (11) 3549-0654 ou pelo e-mail contato@fecs.org.br

A Inteligência Artificial na Saúde

Debates sobre os benefícios, riscos e limites da Inteligência Artificial (IA) têm sido uma constante no mundo contemporâneo, cada vez mais conectado e interligado. Para um dos entusiastas da IA,