Hospital São Paulo inaugura centro obstétrico humanizado

Perspectiva é expandir o atendimento a gestantes em até 40% ao mês

Compartilhar artigo

Nesta sexta-feira, dia 7,  o Hospital São Paulo – Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo (HU-Unifesp) inaugura, pós-reforma, o Centro Cirúrgico Obstétrico com conceito do parto humanizado, onde os procedimentos terão a base PPP (pré-parto, parto e pós-parto) no mesmo ambiente. A nova estrutura permitirá o ensino da assistência e estímulo ao parto normal como um centro de inovações no amparo a gestante. 
 
A unidade, localizada no 8º andar, conta com uma área de 259 m² divididos em quatro salas. A novidade está na sala interativa de assistência ao parto (SIAP) que, além da tecnologia nos procedimentos operacionais, oferece ambientação e conforto a gestante, com a orientação de alunos e residentes, proporcionando uma interação humanizada e qualificada no ensino e segurança assistencial. 
 
“Atualmente, são realizados cem atendimentos por mês, com perspectivas de aumento de 30% a 40% na demanda, que atenderá gestantes de alto e baixo risco, e uma maior gama de procedimentos cirúrgicos em medicina fetal”, afirma Antonio Fernandes Moron, responsável pelo Centro Obstétrico do HU-Unifesp. 
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top