Inovação e diferencial competitivo

O segundo dia do Congresso Internacional de Serviços de Saúde – CISS, evento oficial da Feira Hospitalar, tratou do diferencial competitivo para os prestadores de serviço

Compartilhar artigo

O segundo dia do Congresso Internacional de Serviços de Saúde – CISS, evento oficial da Feira Hospitalar, tratou do diferencial competitivo para os prestadores de serviços, diante de temas como engajamento do paciente, qualificação da experiência do cuidado e inovações no modelo assistencial.

Como exemplo, a apresentação de Walmoli Gerber Jr, diretor da Vertical Saúde da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, tratou do ecossistema da inovação em saúde em Santa Catarina. O profissional fez um apanhado sobre o cenário de inovação em seu Estado, abordando assuntos como os investimentos, que trazem consigo situações de risco.

“Tudo o que a gente está falando é capital de risco”, explicou, lembrando que muitas vezes esse risco é inerente ao próprio ambiente de inovação. Destacou também que “o melhor investidor é o cliente final e é nele que devemos focar na hora de colocar dinheiro em algum negócio, somente porque ele está em alta na mídia ou algo do tipo. O perfil do consumidor é muito mais importante”.

O painel trouxe ainda a palestra “Felicidade interna e cooperativismo”, proferida por Josemar de Almeida Moura, diretor da Sicoob-Credicom; e “Experiências digitais francesas para os cuidados centrados no paciente”, com Fabrice Pakin, fundador da startup de saúde digital Ignilife.

 

 

Da Redação

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top