Instituto Ética Saúde participa da Conferência Ethos 360°

Evento reuniu líderes e empreendedores para debater economia e transformação

Compartilhar artigo

 Reconhecido como uma iniciativa que deve servir de referência para outros segmentos da economia, o Ética Saúde foi um dos destaques da Conferência Ethos 360°, realizada nos dias 20 e 21 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento anual reúne líderes, especialistas, gestores e empreendedores em um grande diálogo sobre a economia e a transformação do Brasil. 
 
O presidente do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório, participou do painel “Promoção da integridade e transparência no setor de saúde no Brasil”, juntamente com o diretor executivo da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp), Carlos Figueiredo, e o vice-presidente da Unimed do Brasil, Orestes Barrozo Medeiros Pullin. 
 
Logo na abertura, o mediador e diretor executivo do Instituto Ethos, Caio Magri, ressaltou a importância de um plano nacional de integridade, transparência e ética. “Precisamos reconhecer que o setor de saúde está dando exemplo para outros setores, com ações neste sentido. E estamos aqui para reforçar o compromisso destas organizações e do setor de saúde em combater a corrupção.”
 
Gláucio Pegurin Libório contou a trajetória do Instituto Ética Saúde – fruto de uma parceria com o Instituto Ethos que começou em 2013 com 35 empresas e atualmente já tem mais de 270 signatárias – e ressaltou o foco na autorregulamentação do mercado de dispositivos médicos implantáveis (DMI). “Temos um Conselho Consultivo formado por entidades representativas dos distribuidores, fabricantes, hospitais, sociedades médicas e órgãos de controle do governo. E acordos de cooperação importantíssimos com a Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (Ampasa) e com o Conselho Nacional do Ministério Público CNMP)”, frisou. 
 
O presidente do Instituto Ética Saúde deu detalhes também do Canal de Denúncias independente e do Conselho de Ética, que analisa estes casos, que já envolvem mais de mil denunciados.  “Este foi um passo muito grande dado pelo mercado. Uma empresa vigia a outra. E a participação da sociedade também é fundamental. Há uma cobrança muito forte pela ética e isso se reflete na saúde. Este projeto da Abraidi é também da sociedade e proponho a todos que ajudem a denunciar as práticas ilícitas. Esta é uma luta que está apenas começando”, finalizou Libório. 
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top