José Carlos Abrahão é diretor de Gestão da ANS

Mandato é de três anos

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em reunião realizada na quarta-feira (14/5), definiu como será sua nova composição. A diretoria de Fiscalização (Difis) será ocupada pela advogada Simone Sanches Freire, funcionária de carreira da ANS desde 2002, e médico pediatra José Carlos de Souza Abrahão, ex-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), passa a ocupar a diretoria de Gestão (Diges).

A nomeação dos dois novos diretores do órgão regulador foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 12 de maio, pela presidente da República, Dilma Rousseff. No mesmo dia, o diretor-presidente da ANS, André Longo Araújo de Melo,empossou Abrahão e Simone.

José Carlos Abrahão possui curso de especialização em Administração Hospitalar e MBA Executivo em Administração pela Coppead/UFRJ, também já foi presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e integrou o Conselho da Internacional Hospital. Há cerca de 30 anos atua no mercado de saúde suplementar.

A indicação de seu nome foi aprovada no dia 6 de maio, no plenário do Senado Federal, por 39 votos favoráveis contra 12. Na semana anterior (30/4), obtivera aprovação na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, com 19 votos favoráveis e um contrário.