Sindhosp

Julgamento do STF cancela Súmula 450, do TST: confira o informativo SindHosp 005/2022

STF cancela Súmula 450
Julgamento do STF cancela Súmula 450, do TST, que dispunha sobre pagamento de férias em dobro não respeitado o prazo do artigo 145, da CLT.

Compartilhar artigo

Ouça

Prezados Senhores,

Informamos que em 8 de agosto de 2022 foi proferida pelo STF, nos autos da ADPF 501, decisão que cancela a Súmula 405, do TST.

A Súmula do Tribunal Superior do Trabalho determinava que nos casos em que o empregador desrespeitasse o prazo mínimo de dois dias de antecedência para pagamento das férias (artigo 145, da CLT), o trabalhador teria direito a receber o valor em dobro das férias, acrescidas de um terço.

De acordo com a decisão do Supremo Tribunal Federal, somente é devido o pagamento em dobro das férias (artigo 137, da CLT), quando o empregador não respeitar o prazo para concessão de férias (período concessivo), previsto pelo artigo 134, da CLT.

Alerta-se que ainda não se trata de decisão com trânsito em julgado.

Fonte: Supremo Tribunal Federal – ADPF 501.

Relator – Ministro Alexandre de Moraes.

Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas no Estado de São Paulo – SINDHOSP.

10 de agosto de 2022, Diretoria.

Continue acompanhando as atualizações da saúde e informativos do SindHosp na aba ‘Notícias‘ e em nossas redes sociais.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Diálogos da Saúde recebe Ronaldo Caiado

O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado, participou, no dia 9 de fevereiro, na sede da FESAÚDE e do SindHosp, na Capital paulista, do Diálogos

Últimas Notícias

Firmada CCT com o Sindicato dos Enfermeiros

O SindHosp firmou Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pão Paulo (SEESP), com vigência de 1º de setembro de 2025 a 31 de

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top