Laboratórios reúnem-se para a 10ª edição de Congresso

Na Hospitalar 2016

Compartilhar artigo

Na abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos, que contou com a presença de especialistas do setor e foi realizado nesta quarta-feira (18/05) durante a Hospitalar 2016, o presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, falou sobre a importância de aperfeiçoamento constante na área de saúde. “Não medimos esforços para trazer assuntos adequados para o momento que vivemos e auxiliar na sobrevivência do negócio. Persistimos na luta promovendo constantemente trabalhos, cursos, seminários e congressos para continuarmos sendo os melhores em nossa especialidade”, declarou.

Na sequência da programação, atuando como coordenador da palestra “Novas relações entre as instituições de saúde”, o diretor da FEHOESP e do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, ressaltou que toda a cadeia produtiva da saúde tem que se organizar ainda mais para saber onde deseja chegar. “De nossa parte, ao longo dos últimos anos temos atuado com a continuidade do trabalho que vinha sendo feito e propondo mudanças para continuar avançando como, por exemplo, trazer a governança corporativa para nossas entidades, pois somente por meio dela daremos perenidade para as instituições.”

O palestrante José Luiz Bichuetti, sócio-diretor da Bichuetti Consultoria Empresarial, explicou a importância da governança para o setor da saúde, que é extremamente complexo e permanece em evidência por mexer com a vida de  todos os cidadãos. “Adotando comportamento ético, promovendo a integração de dirigentes, além de aderir a aspectos regulatórios e legais é possível obter bons resultados para a saúde, como legitimidade para representar o setor junto a órgãos reguladores e empoderamento para fazer negociações de contratos e outros assuntos financeiros”. 

Foto: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top