Melhores empresas para se trabalhar: IT Mídia e GPTW realizam workshop

35 empresas de saúde foram premiadas em 2013

Trabalhar o ambiente corporativo, tornando-o cada vez mais agradável, participativo e refletindo no crescimento das empresas. Este foi o tema de debate realizado pela consultoria Great Place to Work que, anualmente, premia as melhores empresas para se trabalhar no Brasil e no mundo, em parceria com a IT Mídia, no dia 23 de abril em São Paulo. Pela primeira vez a consultoria realizou o ranking das 35 melhores empresas para se trabalhar em saúde que, no ano de 2013, teve o Laboratório Sabin, Genzyme do Brasil e Novartis como as três primeiras colocadas, respectivamente.

No workshop, as consultoras de desenvolvimento do Great Place do Work, Gabriela Jardim e Tatiane Tiemi, explicaram a importância do trabalho de planejamento, comunicação, missões e valores de uma organização perante seus colaboradores para que o ambiente corporativo se torne mais leve e agradável no dia a dia. "O trabalho com os líderes, a relação de confiança entre eles e seus colaboradores, além de um pensamento coletivo entre ideais da empresa, cuidado profissional e cuidado pessoal são fatores que fazem a diferença quando falamos de melhores empresas para se trabalhar", afirmou Gabriela. "Uma organização premiada sempre tem colaboradores que se orgulham da função desempenhada, confiam em seus líderes e gostam dos seus colegas e do ambiente coporativo", completou Tatiane.

Representando o SINDHOSP, a coodenadora de RH, Cintia Januário, abordou brevemente a relevância de um planejamento estratégico participativo na entidade. "No sindicato nós abrimos um canal com os funcionários para que eles participem com sugestões. Temos também uma comissão de endomarketing que busca benefícios tanto para o ambiente interno como externo. Marli Vidal, diretora administrativa de pessoas do Laboratório Sabin, também expôs a ideia: "um planejamento realizado junto com o colaborador faz com que ele perceba o quanto ele é importante dentro da empresa. Com certeza quando ele ver a ideia saindo do papel vai se orgulhar de ter feito parte disso".

Um jantar realizado em 22 de abril na sede da IT Mídia apresentou todos os premiados e lançou a edição especial da revista Saúde Business detacando a pesquisa de 2013.