No Congresso, ICOS apresenta a parlamentares suas propostas para a saúde

Presidente da FEHOESP e do SINDHOSP esteve presente no evento

Compartilhar artigo

No dia 1º de junho, no Senado Federal, em Brasília, o Seminário “O setor de saúde como modelo produtivo e de desenvolvimento econômico” possibilitou que o Instituto Coalizão Saúde levasse a membros do Congresso Nacional suas propostas para áreas da saúde e debatesse a fundo importantes questões do setor. O presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr, esteve presente no evento.
 
O seminário foi organizado pelo ICOS em parceria com a AMB (Associação Médica Brasileira) e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). No seminário, estiveram presentes a senadora Ana Amélia, os senadores Edison Lobão e Ronaldo Caiado, além da deputada federal Conceição Sampaio e dos deputados federais Darcísio Perondi e Jorge Solla. Também estiveram presentes lideranças da Associação Médica Brasileira, do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal. 
 
Em Brasília, o presidente do ICOS, Claudio Lottenberg, e o vice-presidente, Giovanni Guido Cerri, foram recebidos pelo presidente do STF e do CNJ, Ricardo Lewandowski. Em sua apresentação, Lottenberg abordou o tema “Acesso à saúde com qualidade – Implantação de uma agenda de longo prazo para o sistema de saúde do país”. Já Giovanni Cerri falou sobre “alternativas para reduzir a judicialização e garantir uma assistência à saúde justa e equânime aos brasileiros”.
 
Também participaram das mesas como debatedores o Secretário de Serviços Integrados à Saúde do STF, Marco Polo Dias Freitas (representando o Ministro Presidente do STF e CNJ, Ricardo Lewandowski), Walter Godoy, Coordenador do Fórum da Saúde no CNJ e Juiz Auxiliar do STF, Arnaldo Hossepian, Conselheiro do CNJ, José Luiz Bonamigo Filho (AMB), representando o Dr. Florentino Cardoso e Francisco Balestrin, representante da Anahp. Para acessar o conteúdo apresentado no seminário clique aqui e aqui.
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top