Nova diretoria da SBAC toma posse

Diretor do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, esteve no evento

O novo presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), Jerolino Lopes Aquino, e demais membros da nova diretoria executiva da entidade, eleita para o biênio 2015-2016, tomaram posse no dia 28 de novembro, em cerimônia realizada no Rio de Janeiro. O diretor do SINDHOSP e da FEHOESP, Luiz Fernando Ferrari Neto, esteve no evento representando o presidente do IEPAS, José Carlos Barbério.

Cuiabano de origem e exercendo a profissão de farmacêutico há muitos anos em Mato Grosso, Aquino substitui Irineu Keiserman Grinberg, do Rio Grande do Sul na presidência da SBAC, e terá a conselheira do Conselho Regional de Farmácia de Santa Cataria (CRF-SC), Maria Elizabeth Menezes, como sua vice-presidente. É a primeira vez, nos 47 anos de história da entidade que uma mulher é empossada em sua diretoria.As eleições para a nova diretoria ocorreram em junho deste ano.

A SBAC é uma entidade científica profissional, sem fins lucrativos, criada para desenvolver a especialidade de análises clínicas e os laboratórios clínicos, assim como, acompanhar as necessidades da população para receber uma atenção primária de saúde com melhor qualidade.

Veja composição da nova diretoria:

Presidente: Jerolino Lopes Aquino (MT)

Vice-presidente: Maria Elizabeth Menezes (SC)

Secretário-geral: Jairo Epaminondas Breder Rocha (BA)

Secretário: Luiz Roberto dos Santos Carvalho (BA)

Tesoureiro: Estevão José Colnago (RJ)

Tesoureiro adjunto: Marcos Kneip Fleury (RJ)