Nova diretoria da SBAC toma posse

Diretor do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, esteve no evento

Compartilhar artigo

O novo presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), Jerolino Lopes Aquino, e demais membros da nova diretoria executiva da entidade, eleita para o biênio 2015-2016, tomaram posse no dia 28 de novembro, em cerimônia realizada no Rio de Janeiro. O diretor do SINDHOSP e da FEHOESP, Luiz Fernando Ferrari Neto, esteve no evento representando o presidente do IEPAS, José Carlos Barbério. 
 
Cuiabano de origem e exercendo a profissão de farmacêutico há muitos anos em Mato Grosso, Aquino substitui Irineu Keiserman Grinberg, do Rio Grande do Sul na presidência da SBAC, e terá a conselheira do Conselho Regional de Farmácia de Santa Cataria (CRF-SC), Maria Elizabeth Menezes, como sua vice-presidente. É a primeira vez, nos 47 anos de história da entidade que uma mulher é empossada em sua diretoria.As eleições para a nova diretoria ocorreram em junho deste ano. 
 
A SBAC é uma entidade científica profissional, sem fins lucrativos, criada para desenvolver a especialidade de análises clínicas e os laboratórios clínicos, assim como, acompanhar as necessidades da população para receber uma atenção primária de saúde com melhor qualidade.
 
Veja composição da nova diretoria:
 
Presidente: Jerolino Lopes Aquino (MT)
 
Vice-presidente: Maria Elizabeth Menezes (SC)
 
Secretário-geral: Jairo Epaminondas Breder Rocha (BA)
 
Secretário: Luiz Roberto dos Santos Carvalho (BA)
 
Tesoureiro: Estevão José Colnago (RJ)
 
Tesoureiro adjunto: Marcos Kneip Fleury (RJ)
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima