ONA lança novo manual do Selo de Qualificação

Nova edição passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2016

Compartilhar artigo

Está marcado para o próximo dia 23, o lançamento do Manual do Selo de Qualificação ONA. Lançado pela primeira vez em 2011, ele passou pela sua primeira revisão no primeiro semestre deste ano. Entre as alterações que foram feitas está uma ampla reformulação dos padrões e requisitos para adequar a metodologia às exigências da ISQua – Sociedade Internacional para Qualidade na Saúde. A nova edição passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2016.
 
O Selo de Qualificação tem como objetivo reconhecer fornecedores de serviços de processamento de roupas, dietoterapia, manipulação, esterilização e reprocessamento de materiais que trabalham dentro dos padrões de qualidade exigidos pela ONA.
 
Entre abril e maio deste ano, a revisão do manual foi aberta a consulta pública. “Essa etapa foi extremamente importante para que as exigências se enquadrassem ao dia a dia das instituições de saúde”, afirma Dra. Maria Carolina Moreno, superintendente da ONA.
 
O Selo de Qualificação ONA é concedido às instituições que atendem aos critérios de segurança, incluindo aspectos estruturais e de gestão, e tem validade de um ano.
 
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top