Oncoclínicas promove intercâmbio com instituição internacional de excelência em tratamento de câncer

Evento será neste sábado, dia 8

Compartilhar artigo

A Oncoclínicas do Brasil promove seu primeiro intercâmbio científico e profissional com o Dana-Farber/Harvard Cancer Center, reconhecida instituição americana em pesquisa e excelência no tratamento de câncer. O evento, que será neste sábado (8/2), a partir das 8h30, no Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, reunirá especialistas das áreas de oncologia clínica, radioterapia, mastologia, radiologia e patologia clínica. O encontro tem como objetivo promover o debate sobre as melhores práticas para o tratamento personalizado e abordagem multidisciplinar para o câncer de mama. 
 
Além de discutir o ponto de vista das diferentes especialidades médicas e as inter-relações na busca do “estado da arte” para o tratamento da doença, a Oncoclínicas anuncia durante o evento o endosso a um projeto de oncologia sustentável. Encabeçado pelas principais sociedades americanas de oncologia (Asco – Sociedade Americana de Oncologia Clínica, Astro – Associação Americana de Radioterapia em Oncologia e ASH – Associação Americana de Hematologia), o movimento busca uma melhor relação custo/benefício no tratamento do câncer. “Estamos trazendo a iniciativa ao Brasil, pois acreditamos que as melhores práticas otimizam o tratamento”, afirma Gilberto de Lima Lopes, oncologista e diretor científico da Oncoclínicas do Brasil.
 
O objetivo da parceria entre a Oncoclínicas e o Dana-Farber é desenvolver projetos colaborativos nas áreas de ensino, pesquisa e assistência clínica. “Esse intercâmbio será essencial para a discussão de casos entre as nossas clínicas associadas até mesmo em busca de uma segunda opinião”, explica Bruno Ferrari, oncologista e presidente do conselho de Administração da Oncoclínicas do Brasil. O conceito de segunda opinião ainda não é amplamente adotado no Brasil, mas já tem sido utilizado por algumas instituições e centros oncológicos junto a parceiros renomados no exterior.
 
O encontro é apoiado pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC). 
 
Serviço:
1º Scientific Interchange Meeting – Oncoclínicas do Brasil & Dana-Farber/Harvard Cancer Center 
Local: Tivoli São Paulo Mofarrej (Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César, São Paulo
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top