Overview | Lançamento do livro ‘Volta ao Mundo da Saúde em 85 Episódios’, em comemoração aos 85 anos da entidade

Volta ao Mundo da Saúde em 85 Episódios’

Compartilhar artigo

O SindHosp lançou nesta terça-feira, 23 de maio, o livro ‘Volta ao Mundo da Saúde em 85 Episódios’, contando 85 causos e histórias curiosas, bem como a trajetória de grandes nomes da medicina no país, abertura de hospitais e institutos de pesquisa e epidemias passadas.

O título faz alusão a uma das maiores obras da literatura mundial, “Volta ao Mundo em Oitenta Dias,” do escritor francês, Júlio Verne, com registros que dão um giro por fatos curiosos da saúde; capazes de despertar emoções e de levar a análises que mostram como o setor impacta na história do desenvolvimento socioeconômico de qualquer nação. 

Em apresentação do texto, Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, reflete: “uma organização que não olha para o passado e não enaltece as conquistas do segmento em que atua, certamente será negligente com o futuro. Essa obra atesta o compromisso do SindHosp com sua missão de melhorar o sistema, as organizações e a saúde das pessoas”.

O evento de lançamento integrou a agenda do Sindicato na Feira Hospitalar 2023 e foi prestigiado por líderes da saúde, profissionais e representantes de entidades de classe.

As ilustrações nas páginas são exclusivas, criadas especialmente para as 85 histórias, e elas podem ser lidas em qualquer ordem, o que motivou a palavra ‘episódios’ no título. 

Como a conclusão do trabalho coincidiu com a data de anúncio, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de que a Covid-19 deixou de representar uma emergência de saúde global, as dedicatórias estão direcionadas a todos os profissionais da saúde que não mediram esforços para levar à população assistência e cuidados, na fase de crise sanitária; e também a todos que contribuíram ao longo do tempo para o crescimento e solidez do setor de saúde no país.

Baixe a versão online e gratuita da obra, acessando aqui, e continue acompanhando as ações do SindHosp na Feira Hospitalar, bem como os novos projetos, nos canais digitais do Sindicato.

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top