Overview | Lançamento do livro ‘Volta ao Mundo da Saúde em 85 Episódios’, em comemoração aos 85 anos da entidade

O SindHosp lançou nesta terça-feira, 23 de maio, o livro ‘Volta ao Mundo da Saúde em 85 Episódios’, contando 85 causos e histórias curiosas, bem como a trajetória de grandes nomes da medicina no país, abertura de hospitais e institutos de pesquisa e epidemias passadas.

O título faz alusão a uma das maiores obras da literatura mundial, “Volta ao Mundo em Oitenta Dias,” do escritor francês, Júlio Verne, com registros que dão um giro por fatos curiosos da saúde; capazes de despertar emoções e de levar a análises que mostram como o setor impacta na história do desenvolvimento socioeconômico de qualquer nação.

Em apresentação do texto, Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, reflete: “uma organização que não olha para o passado e não enaltece as conquistas do segmento em que atua, certamente será negligente com o futuro. Essa obra atesta o compromisso do SindHosp com sua missão de melhorar o sistema, as organizações e a saúde das pessoas”.

O evento de lançamento integrou a agenda do Sindicato na Feira Hospitalar 2023 e foi prestigiado por líderes da saúde, profissionais e representantes de entidades de classe.

As ilustrações nas páginas são exclusivas, criadas especialmente para as 85 histórias, e elas podem ser lidas em qualquer ordem, o que motivou a palavra ‘episódios’ no título.

Como a conclusão do trabalho coincidiu com a data de anúncio, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de que a Covid-19 deixou de representar uma emergência de saúde global, as dedicatórias estão direcionadas a todos os profissionais da saúde que não mediram esforços para levar à população assistência e cuidados, na fase de crise sanitária; e também a todos que contribuíram ao longo do tempo para o crescimento e solidez do setor de saúde no país.

Baixe a versão online e gratuita da obra, acessando aqui, e continue acompanhando as ações do SindHosp na Feira Hospitalar, bem como os novos projetos, nos canais digitais do Sindicato.