Painel da FAPESP traz pesquisa inovativa em equipamentos

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP também participou da programação científica da Feira Hospitalar 2019.

No dia 23 de maio, a entidade promoveu um painel sobre pesquisa inovativa em equipamentos médico-hospitalares, e para isso trouxe três empresas que já receberam apoio e financiamento por parte da agência.

São elas Phelcom, fabricante do dispositivo Eyer, que permite o diagnóstico de doenças da retina de forma portátil; o Wheelie, da empresa HooBox, que adaptado a uma cadeira de rodas permite controlar os movimentos por meio de reconhecimento facial; e a Brain4Care, cujo dispositivo permite medir a pressão intracraniana de forma não invasiva.

Todas as soluções desenvolvidas já são comercializadas pelo mercado de saúde. A FAPESP já aprovou, em 2017 e 2018, o financiamento pelo menos 250 projetos por ano.