Painel da FAPESP traz pesquisa inovativa em equipamentos

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP também participou da programação cientí

Compartilhar artigo

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP também participou da programação científica da Feira Hospitalar 2019.

No dia 23 de maio, a entidade promoveu um painel sobre pesquisa inovativa em equipamentos médico-hospitalares, e para isso trouxe três empresas que já receberam apoio e financiamento por parte da agência.

São elas Phelcom, fabricante do dispositivo Eyer, que permite o diagnóstico de doenças da retina de forma portátil; o Wheelie, da empresa HooBox, que adaptado a uma cadeira de rodas permite controlar os movimentos por meio de reconhecimento facial; e a Brain4Care, cujo dispositivo permite medir a pressão intracraniana de forma não invasiva.

Todas as soluções desenvolvidas já são comercializadas pelo mercado de saúde. A FAPESP já aprovou, em 2017 e 2018, o financiamento pelo menos 250 projetos por ano.

 

 

Da Redação

Artigos Relacionados...

Artigos

A Inteligência Artificial na Saúde

Debates sobre os benefícios, riscos e limites da Inteligência Artificial (IA) têm sido uma constante no mundo contemporâneo, cada vez mais conectado e interligado. Para um dos entusiastas da IA,

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top