Panorama político e econômico encerra o Conecta Saúde

Jornalista Augusto Nunes destacou assuntos que interferem no dia a dia do país

O jornalista Augusto Nunes encerrou o fórum Conecta Saúde em palestra magna sobre o panorama político do Brasil. Em sua apresentação, o colunista da Revista Veja e apresentador do programa Roda Vida, da TV Cultura, traçou um panorama histórico da política brasileira, citando vice-presidentes, como Delfim Moeira e Itamar Franco, que, a exemplo de Michel Temer, precisaram assumir o Brasil em um momento de gravidade.

Nunes deu destaque, ainda, para a importância que a Operação Lava Jato tem e terá para os rumos do país nos próximos anos. "As manifestações de 2013 levaram à Lava Jato, operação que está sendo responsável pelo Brasil de hoje, em constante mutação", destacou. "Nenhum partido se identifica mais com a realidade brasileira. Isso ficou claro com o apoio da população ao trabalho da Polícia Federal e com a transformação de um juiz em um herói, quando, na verdade ele está apenas cumpridndo seu papael", afirmou, fazendo referência ao juiz Sérgio Moro.

Para ele, a crise que o Brasil vive não tem a ver com o que acontece no exterior e os caminhos para solucioná-la precisam ser encontrados internamente. "A população está descobrindo uma coisa que vocês empresários já sabem há muito tempo: o governo não é uma atividade lucrativa e que quem ganha e perde são vocês que, de fato, empreendem e criam empregos".