Acesse a galeria de fotos do evento
O presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, apresentou durante participação nesta semana no talk show Saúde São Paulo – Diálogos suas reflexões sobre os maiores erros e acertos do setor no enfrentamento à pandemia.
A falta da liderança de um profissional da Saúde capacitado a conduzir uma pandemia de escala nacional foi um agravante que dificultou a comunicação de informações e orientações à população. Do outro lado, Klajner destaca como grande acerto desse período a cooperação entre os diversos setores.
“A colaboração entre o ecossistema da Saúde, indústria, players e economia foi fundamental para que, mesmo sem uma liderança, pudéssemos vencer essa crise sanitária que é ruim para todos”, considera.
Mediado pelo presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, o diálogo com Klajner também apontou que, para enfrentar a pós-pandemia, o setor da Saúde deve, primeiro, analisar as experiências vivenciadas nesse período.
“Não podemos perder a oportunidade de estudar e melhorar os pontos de dificuldade que a pandemia nos apresentou. Precisamos transformar todos os dados em informações, se não, vamos continuar atuando no escuro”, reflete Klajner.
O Saúde São Paulo segue recebendo grandes autoridades técnicas, acadêmicas e políticas até o final do ano.
Acompanhe a agenda:
Novembro
23/11 – Arthur Chioro | Ex-ministro da Saúde
30/11 – Márcio França | Ex-governador de São Paulo
Dezembro
02/12 – Nelson Mussolini | Presidente executivo do Sindusfarma
07/12 – Ludhmila Hajjar | Cardiologista intensivista da Rede D'Or São Luiz e professora da Faculdade de Medicina da USP
Saiba como assistir
As transmissões ao vivo são abertas e acontecem sempre às 17h30. O público que já é inscrito na Hospitalar Hub, pode adicionar na agenda o diálogo com Arthur Chioro clicando aqui.
Se este será o primeiro acesso na plataforma, cadastre-se por este link.
Outro canal para acompanhar a participação dos convidados é o YouTube do SindHosp. Ative as notificações e assista.