Pesquisa do SindHosp indica aumento nas internações por Covid-19

Levantamento também mostra que 71% dos hospitais estão preparados para o atendimento de pacientes Covid-19

Compartilhar artigo

Levantamento realizado pelo SindHosp indica que 44,7% dos hospitais entrevistados em todo o Estado detectaram aumento de internações de pacientes com Covid-19 nos últimos 15 dias. E que 55,3% não identificaram esse aumento. Ao mesmo tempo, a pesquisa detectou que 46% dos hospitais detectaram aumento de diagnósticos de casos Covid-19 nos últimos 15 dias, enquanto 54% relataram que não houve aumento dos diagnósticos de Covid-19.

A pesquisa foi encaminhada para hospitais privados não filantrópicos dos 17 Departamentos Regionais de Saúde (DRS) do Estado de São Paulo. A pesquisa ouviu hospitais de todos eles, com exceção do de Registro. No total, 76 hospitais responderam ao questionário, ou seja, 20% do total de hospitais com perfil para atendimento de casos de Covid-19 representados pelo SindHosp. Juntos, os hospitais participantes possuem 7.516 leitos, ou 25% dos leitos de hospitais privados não filantrópicos no Estado.

Segundo o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, o levantamento trouxe dados de uma amostra significativa de hospitais. “Está havendo uma tendência de aumento de internações e casos de Covid-19 sim, mas ao mesmo tempo, detectamos que hoje os hospitais estão muito melhor preparados do que em março, no início da pandemia. Estão estruturados e não há motivo para que os atendimentos eletivos não aconteçam. Nossa pesquisa indicou que 71 % dos hospitais entrevistados estão preparados para a ocorrência de uma eventual segunda onda”, destacou Balestrin.

O presidente do SindHosp agradece a todos os hospitais que participaram do levantamento e recomenda que os pacientes não se desconectem de seus tratamentos, mantendo cirurgias marcadas e demais procedimentos médico-hospitalares. E lembra que o fundamental é que a população mantenha todos os protocolos de segurança, com o uso de máscaras, distanciamento social e lavagem constante das mãos.

O SindHosp, maior sindicato patronal da área da saúde na América Latina, deverá manter o acompanhamento das internações e atendimentos Covid-19 em hospitais privados não filantrópicos do Estado durante o período da pandemia. “Estamos vigilantes sobre o necessário abastecimento dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, medicamentos, anestésicos e equipamentos, como respiradores, para que os hospitais possam continuar prestando um atendimento de qualidade à população”, finaliza Francisco Balestrin.

 

Clique aqui e tenha acesso à íntegra da pesquisa

 

 

 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top