Planisa planeja crescimento de 23% em 2014

Empresa completou 25 anos em 2013

No ano de 2013, em que completou 25 anos de atividade, a Planisa apresentou um crescimento acima de suas expectativas impulsionado pelo sucesso na implantação de sua filial no Rio de Janeiro, por uma nova frente de atuação em Cabo Verde e pela demanda de estudos de Business Plan, e por projetos de Diagnóstico Situacional, motivados por instituições preocupadas com a melhoria da performance de seus negócios.

Este ano, a Planisa continuará seus investimentos nos produtos de Gestão Estratégica de Custos e Melhoria dos Resultados, Estudos de Business Plan para novos empreendimentos de saúde, projetos de Sustentabilidade Financeira das Organizações de Saúde, Planejamento Estratégico, Gestão Orçamentária e Projetos de Reformulação do Modelo de Remuneração.

Outro dado relevante é que a Planisa tem a projeção de contratação de mais de 20% de profissionais para que possa expandir a atual carteira composta por 150 clientes, tanto do setor público como privado, em especial na incorporação de novas organizações sociais de saúde, fora do eixo Rio-São Paulo e de crescimento junto ao mercado de instituições filantrópicas de saúde e de hospitais privados.

Segundo o Diretor-Presidente da Planisa, Prof. Afonso José de Matos, “apesar da previsão de a economia brasileira apresentar um desenvolvimento modesto neste ano, a expectativa da Planisa é que o segmento da saúde continue apresentando expansão, com investimentos significativos na reforma e construção de novos hospitais com a consequente busca por projetos de consultoria especializada”.

Além disso, a Planisa está trabalhando em vários projetos que vão desde a incorporação tecnológica aos produtos constantes de sua carteira de produtos até o desenvolvimento de uma solução viável para atendimento de cirurgias de baixa e média complexidade e investindo no lançamento de um Centro de Capacitação de Recursos Humanos Especializados no Segmento da Saúde.

Em 2014, já há presença confirmada na Feira Hospitalar, no congresso promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo e a realização do II Fórum da Planisa. A empresa irá participar de outros eventos, seja no setor de cooperativas médicas, federações estaduais e também no evento a ser promovido pela ANAHP Associação Nacional de Hospitais Privados.