Planisa promove II Fórum de Gestão de Saúde

Evento será dia 14 de abril, em São Paulo

Com o intuito de compartilhar experiências, discutir como o cenário econômico influência os negócios da área de saúde e como utilizar as ferramentas adequadas para otimizar os custos e aumentar a rentabilidade das instituições, a Planisa realizará o II Fórum de Gestão de Saúde, no dia 14 de abril, no Maksoud Plaza, na região da Bela Vista, em São Paulo.

A Planisa trará para este evento líderes de saúde do renome do segmento. Após a cerimônia de abertura, a primeira palestra abordará Cenários e Tendências para a Saúde no Brasil, que será ministrada por Gonzalo Vecina Neto, superintendente Corporativo do Hospital Sírio-Libanês. Em seguida, o tema o Uso do DRG e de Avaliações do Corpo Clínico como Ferramenta de Apoio à Gestão dos Custos Assistencial terá como moderador Sérgio Lopez Bento, diretor-técnico da Planisa e como palestrantes Renato Couto, diretor do IAG Instituto de Acreditação e Gestão da Saúde de Belo Horizonte; e César Abicalaffe, CEO da 2iM Impacto Inteligência Médica, de Curitiba.

Às 10h45, haverá a palestra O Esforço para Melhorar a Qualidade da Informação de Custos nas Instituições Filantrópicas do Estado de São Paulo, que será ministrada por Wilson Modesto Pollara, secretário adjunto de Saúde do Estado de São Paulo; e Edson Rogati, presidente da Confederação das Misericórdias do Brasil (CMB); com a moderação Afonso José de Matos, diretor-presidente da Planisa. O último tema da manhã será Healthcare Transformation – creating new business models to drive sustainable performance excellence, que será abordado por Roger Weems, vice-presidente e Sócio da Healthcare Transformation Services Philips Healthcare, dos Estado Unidos, com a moderação de Roderick Wilson, CEO da HTS Philips no Brasil.

Após o almoço, o tema da palestra será Gestão de Pessoas como Diferencial para o Sucesso nas Organizações, que será realizada por Fabrizio Rosso, diretor executivo da Fator RH. Em seguida, Marcelo Tadeu Carnielo, diretor-Técnico da Planisa, será o moderador do tema: Como o Hospital Mãe de Deus usa o Planejamento Estratégico como Ferramenta de Gestão, e seu palestrante será Claudio Seferin, diretor superintendente do Sistema de Saúde Mãe de Deus, de Porto Alegre.

A segunda palestra vespertina será a apresentação de Cases de Sucesso na apuração e gestão de custos em instituições de saúde. O primeiro deles será abordado por Daniela Thomazini Moro, administradora da Santa Casa de Sertãozinho, de São Paulo. O segundo será ministrado por José Mariano Soares de Moraes, presidente do Conselho da OSS HMTJ, do Rio de Janeiro, que relatará especificamente sobre o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus OSS. Já o case CIAS Unimed Vitória, terá como palestrante Jean Pierre David de Oliveira, coordenador de Custos dos Recursos Próprios da Unimed Vitória.

O último tema será o Novo Mundo do Big Data na Saúde. A iniciativa será ministrada por Maurício de Lázzari Barbosa, CEO da Bionexo, de São Paulo, junto com a moderação de João Romitelli, diretor de Relações Empresariais da Planisa.

Mais informações pelo site: www.planisa.com.br.