Plínio Luiz de Toledo é reeleito presidente da ONA

Arlindo de Almeida assume a vice-presidência

O Conselho de Administração da Organização Nacional de Acreditação (ONA) reelegeu como presidente o Luiz Plínio de Toledo, da Federação Brasileira de Hospitais (FBH). O novo mandato vai até março 2017.

"Nos últimos anos temos trabalhado fortemente na conscientização das instituições de saúde sobre a importância da acreditação. Até 2017 vamos expandir esse trabalho com foco em clínicas, laboratório e ambulatórios e também nas instituições localizadas fora da região Sudeste", afirma.

Na vice-presidência, assume o Arlindo de Almeida, da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), que substitui Luiz Otávio de Andrade, da Confederação das Unimed do Brasil.

"Pretendo desenvolver e dar continuidade ao trabalho realizado pela ONA, que é de extrema importância para afirmar a qualidade e o padrão de excelência das instituições de saúde no Brasil", afirma o vice-presidente. "A acreditação traz credibilidade e incentiva a concorrência a aprimorar os serviços prestados. Durante mais de 26 anos como presidente da Abramge e, atualmente, como presidente do Conselho Gestor do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog, defendi ações com foco na segurança do paciente para melhorar ainda mais a assistência."

Também houve mudança na composição do Conselho. Como representante da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) assume Pedro Palocci, que substitui Carlos Figueiredo. Os demais membros permanecem.

Veja lista completa abaixo:

Conselho de Administração da ONA 2015-2017

Presidente: Luiz Plínio Moraes de Toledo (FBH)
Vice-presidente: Arlindo de Almeida (Abramge)

Conselho:

Pedro Palocci (Anahp)
José Augusto Ferreira (Unimed)
Claudio José Allgayer (Confederação Nacional de Saúde – CNS)
Sandro Leal Alves (Federação Nacional de Saúde Suplementar – Fensaúde)
Paulo Aparecido Brandão Pinto (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – Sbac)
Marcos Neves Anacleto (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – Unidas)