Presidente da SBPC/ML, Paula Távora, visita SINDHOSP

Na manhã desta terça-feira, 15 de abril

Na manhã desta terça-feira, 15 de abril, a presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), Paula Fernandes Távora, esteve no SINDHOSP, em reunião com Yussif Ali Mere Jr, presidente do Sindicato e da Federação (FEHOESP), Luiz Fernando Ferrari Neto e José Carlos Barbério (diretores do Sindicato e da Federação).

Mineira de Belo Horizonte, Paula assumiu seu mandato em 1º de janeiro de 2014, e fica no cargo até 2015. Graduou-se em medicina em 1988 pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na África do Sul, trabalhou no Hospital Regional do Transvaal, em medicina do trabalho, medicina preventiva e no laboratório de doenças infecciosas.

Desde que voltou ao Brasil, tem trabalhado em laboratórios clínicos privados, na área técnica e como consultora, fundou sua própria empresa, especializada em prestação de serviços de imunização, e fez parte do grupo que fundou, em 1998, o Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) da SBPC/ML.

A parceria entre o SINDHOSP e a SBPC/ML vem de longa data, já que os ambos defendem os interesses dos laboratórios atuantes no país. Este ano, mais uma vez, a Sociedade de Patologia apoia a realização do 8º Congresso Brasileiro de Laboratórios Clínicos, em 22 de maio, durante a Feira Hospitalar.

Na foto, da esquerda para a direita: Luiz Fernando, Paula, Yussif e Barbério.