Presidente do Conselho da Anahp será presidente da IHF

Nomeação de Francismo Balestrin ocorrera no 39º Congresso Mundial de Hospitais, em Chicago

O atual presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Francisco Balestrin, será oficialmente nomeado como presidente da International Hospital Federation (IHF – Federção Internacional dos Hospitais) – entidade que congrega mais de 50 mil hospitais e estabelecimentos de saúde de mais de cem países e que atende cerca de três bilhões de pessoas.

Sua nomeação e posse como integrante do Comitê Executivo ocorrerá durante o 39º Congresso Mundial de Hospitais da IHF, que será realizado de 6 a 8 de outubro, em Chicago (EUA). Seu mandato, de acordo com o modelo da entidade, passará a vigorar a partir de 2017. O Comitê Executivo da IHF é formado pela participação de três presidentes – passado, presente e o designado – e de um diretor tesoureiro. Para a gestão 2015-2017, respondem pelo cargo de presidente o Erik Kreyberg Normann, da Noruega, como presidente passado,  Kwang Tae Kim, da Coreia do Sul, e como presidente designado, o Francisco Balestrin, do Brasil.

Com sede na Suíça, a IHF conta ainda com uma diretoria liderada por um diretor executivo, Eric De Roodenbeke, que estará em novembro no Brasil para participar do 3º Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), que tem como mote “O hospital na construção da excelência do sistema de saúde: Perspectivas e desafios”. O executivo será um dos palestrantes destaque do evento.

“Temos uma grande identidade com a IHF, cujo papel é o de contribuir com os hospitais na ampliação do nível de serviços com segurança e qualidade, além de oferecer suporte para a educação continuada de seus profissionais. Esta é uma oportunidade importante para que o Brasil contribua com as principais discussões sobre saúde no mundo e compartilhe das melhores práticas mundiais de assistência”, afirma Balestrin, da Anahp, associada à IHF desde 2013.

Fundada em 1929, nos Estados Unidos, a IHF tem como suas atribuições o incentivo à cooperação internacional na área de saúde e a melhoraria permanente do atendimento aos pacientes em todo o mundo.

A Inteligência Artificial na Saúde

Debates sobre os benefícios, riscos e limites da Inteligência Artificial (IA) têm sido uma constante no mundo contemporâneo, cada vez mais conectado e interligado. Para um dos entusiastas da IA,