Presidente do IEPAS recebe homenagem da ANF

José Carlos Barbério recebeu medalha em cerimônia realizada na Alesp

Em cerimônia realizada no auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na noite do dia 15 de agosto, o presidente do IEPAS e diretor da FEHOESP e SINDHOSP, José Carlos Barbério, foi um dos homenageados na cerimônia que celebrou os 77 anos da Academia Nacional de Farmácia (ANF).

Na oportunidade, foram outorgadas com a Medalha Jubileu 75 anos da ANF 19 autoridades da área da saúde e profissionais farmacêuticos de grande destaque no cenário nacional. Barbério, emocionado, recebeu o carinho dos amigos e familiares e disse ser a homenagem “reflexo de uma vida de dedicação à saúde, sem nunca tê-la deixado de lado”.

Além da medalha, o presidente do Instituto também foi homenageado pela palestrante e ex-reitora da Universidade de São Paulo (USP), Suely Vilela, que encerrou sua palestra “As perspectivas das ciências farmacêuticas” com uma citação de Barbério, feita há nove anos na Semana Farmacêutica, na USP, quando se comemorava os 40 anos de ensino em Ciências Farmacêuticas:

“… E esse destino se continua; em que pesem novos desafios e novas dificuldades, a capacidade de entender o momento e readaptar-se às condições conjunturais, sem perder o seu eixo, parece ser o que de mais profundo podemos fixar em nosso espírito."

Encerrando a cerimônia, ocorreu o lançamento do livro “Academia Nacional de Farmácia – 75 anos de história”.

Também estiverem presentes ao evento o presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Junior, o diretor das duas entidades, Luiz Fernando Ferrari Neto, e o presidente da Confederação Nacional da Saúde (CNS), Tércio Egon Paulo Kasten.

Confira a galeria de fotos do evento aqui.

Fonte: SINDHOSP