Projeto Bússola inicia seminários de sensibilização

Calendário de datas já está disponível

Lançado no fim de 2013, o Projeto Bússola nasceu de uma necessidade do mercado em relação às clínicas de serviços de saúde. Inúmeras delas tinham o desejo de obter uma certificação de qualidade, mas encontravam dificuldades para alcançá-la. Foi aí que SINDHOSP e FEHOESP se uniram para lançar este projeto inovador, em parceria com a organização Nacional de Acreditação (ONA). Até então não existia no mercado nenhum programa semelhante de Acreditação para clínicas.

A primeira edição do Projeto Bússola ocorreu ao longo de 2014 e contou com oito clinicas participantes. Dividido em três etapas, o programa incluiu uma fase de diagnóstico, efetuado por uma acreditadora credenciada à ONA diretamente em cada clinica participante, seguida por módulos de capacitação ministrados pela ONA por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS) e, por último, visitas para Acreditação realizada pela Fundação Vanzolini, juntamente com a ONA.

Agora, os primeiros seminários de sensibilização, que visam apresentar a edição 2016 do Projeto Bússola aos interessados, terão início. Os eventos serão realizados entre março e maio de 2016, conforme cronograma abaixo. A nova versão, levando em conta a experiência do primeiro ano de funcionamento, traz algumas novidades, como a inclusão das clínicas de home care como elegíveis para participarem do programa.

Datas dos seminários de sensibilização

7/4 – São Paulo – (11) 3121-1333
12/4 – Bauru – (14) 3223-4747
14/4 – Santo André – (11) 4427-7047
20/4 – Sorocaba – (15) 3211-6660
26/4 – São José do Rio Preto – (17) 3232-3030
28/4 – São José dos Campos – (12) 3922-5777
3/5 – Ribeirão Preto – (16) 3610-6529
6/5 – Araçatuba – (14) 3223-4747
11/5 – Campinas – (19) 3233-2655

Quem pode participar

Sócios-proprietários e gestores administrativos e/ou de qualidade das clínicas associadas e/ou contribuintes dos sindicatos: SINDHOSP, SINDHOSPRU, SINDMOGI, SINDRIBEIRÃO, SINDSUZANO e SINDJUNDIAI que atendam todos os critérios relacionados a seguir:

– Integrar o quadro de sócio e/ou contribuinte dos sindicatos filiados à FEHOESP.
– Ser pessoa jurídica, legalmente constituída há mais de um ano com: CNPJ, CNES, alvará sanitário e licença de funcionamento.
– Atuar nas especialidades: diagnóstico, clínica médica geral, alergologia, angiologia, cardiologia, vascular, cirúrgica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, infectologia, oncologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringogia, pediatria, pneumologia, urologia, vacinação, diagnósticos por imagem, reprodução assistida e home care.
– a estrutura da clínica não pode ser classificada, de acordo com o CNES, como consultório ou hospital dia.

Mais informações: 3121-1333