Projeto Bússola se consolida e segue com segunda edição em 2015

Primeiro seminário de sensibilização será dia 17/03

Lançado no final de 2013, o Projeto Bússola nasceu de uma necessidade do mercado em relação às clínicas de serviços de saúde. Inúmeras delas tinham o desejo de obter uma certificação de qualidade, mas encontravam dificuldades para alcança-la. Foi aí que SINDHOSP e FEHOESP se uniram para lançar este projeto inovador, em parceria com a organização Nacional de Acreditação (ONA). Até então não existia no mercado nenhum programa semelhante de acreditação para clínicas.

A primeira edição do Projeto Bússola ocorreu ao longo de 2014 e contou com oito clinicas participantes. Dividido em três etapas, o programa incluiu uma fase de diagnóstico, efetuado por uma acreditadora credenciada à ONA diretamente em cada clinica participante, seguida por módulos de capacitação ministrados pela ONA por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS) e, por último, visitas para acreditação realizada pela Fundação Vanzolini, juntamente com a ONA.

Agora, os primeiros seminários de sensibilização, que visam apresentar a edição 2015 do Projeto Bússola aos interessados, terão início. Os eventos serão realizados entre março e maio de 2015, conforme cronograma abaixo. A nova versão, levando em conta a experiência do primeiro ano de funcionamento, traz algumas novidades, como a inclusão das clínicas de diagnóstico como elegíveis para participarem do programa.

CRONOGRAMA DE SEMINÁRIOS:

17/03 das 9h às 12h: São Paulo – telefone para contato: (11) 3121 1333 – eventos@sindhosp.com.br

19/03 das 10h às 13h: Santo André: (11) 4427 7047 – santoandre@sindhosp.com.br

25/03 das 10h às 13h: Santos: (13) 3233 3218 – santos@sindhosp.com.br

31/03 das 10h às 13h: Sorocaba: (15) 3211 6660 – sorocaba@sindhosp.com.br

07/04 das 9h às 12h: Ribeirão Preto: (16) 3610 6529 – sindribeiraopreto@sindribeiraopreto.org.br

09/04 das 10 às 13h: S. José dos Campos: 12 3922 5777 – saojosedoscampos@sindhosp.com.br

15/04 das 10h às 13h: Campinas: (19) 3233 2655 – campinas@sindhosp.com.br

16/04 das 9h às 12h: Bauru: (14) 3223 4747 – bauru@sindhosp.com.br

23/04 das 13h às 16h: Presidente Prudente: (18) 3916 2435 – sindprudente@sindprudente.org.br

05/05 das 9h às 12h: S. J Rio Preto: (17) 3232-3030 – sjrp@sindhosp.com.br

Programa dos seminários:

Gestão da qualidade: o que é e qual sua importância para as clínicas.
Apresentação da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
O que é Acreditação?
Como acontece o processo de Acreditação em clínicas e clinicas de diagnóstico.
Etapas do processo de Acreditação.
Apresentação do Projeto BÚSSOLA.

Quem pode participar?

Sócios-proprietários e gestores administrativos e/ou de qualidade das clínicas associadas e/ou contribuintes dos sindicatos: SINDHOSP, SINDHOSPRU, SINDMOGI, SINDRIBEIRÃO, SINDSUZANO e SINDJUNDIAI que atendam todos os critérios relacionados a seguir:
– Integrar o quadro de sócio e/ou contribuinte dos Sindicatos filiados à FEHOESP.
– Ser pessoa jurídica, legalmente constituída há mais de um ano com: CNPJ, CNES, alvará sanitário e licença de funcionamento.
– Atuar nas especialidades: clínica médica geral, alergologia, angiologia, cardiologia, vascular, cirúrgica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, infectologia, oncologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringogia, pediatria, pneumologia, urologia, vacinação e diagnósticos por imagem e reprodução assistida.
– A estrutura da clínica não pode estar classificada como consultório ou hospital dia no CNES e nas documentações formais.

Como faço para me inscrever?
Preencher o formulário no link http://goo.gl/3zfkZN e aguardar a confirmação da inscrição por e-mail.
Uma inscrição gratuita por sócio e/ou contribuinte