Regional de Sorocaba realiza curso

Sobre faturamento eficaz para prestadores de serviços em saúde

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Gestores, administradores e profissionais responsáveis pelas contas médicas de clínicas e hospitais de Sorocaba estiveram no curso “Dez passos para um faturamento eficaz”, realizado na regional de Sorocaba, em 4 de setembro. 
 
A palestrante foi a médica Giuseppina Pellegrini, que possui MBA em Gestão em Planos de Saúde, atua como consultora em serviços de saúde e é professora universitária. Como auditora médica, ela possui a expertise necessária para orientar os prestadores em como realizar os procedimentos de maneira mais segura, evitando glosas e garantindo o recebimento mais rápido dos valores das faturas médicas.  
 
Segundo ela, “a interação entre os departamentos leva ao faturamento correto”. Giuseppina abordou a atribuição de cada área envolvida com as contas médicas, desde a recepção até a equipe que efetivamente enviará as faturas para os planos de saúde, passando pela enfermagem e também pelo setor comercial. Conforme sua orientação, quanto mais ajustados estiverem os acordos comerciais, menor chance de glosas terá a instituição. 
 
Insuficiência de pessoal, de recursos econômicos e de materiais, locais e equipamentos inadequados e administração antiquada são fatores que, certamente, contribuem para o mau resultado dos faturamentos. A palestrante ainda abordou o passo a passo das guias TISS, falou sobre como elaborar o faturamento sobre os honorários médicos e sobre como elaborar o melhor organograma.
 

Para verificar a agenda de cursos do SINDHOSP, acesse o site do IEPAS, www.iepas.org.br

Outras postagens

Rolar para cima