Revista Melhores Práticas destaca Projeto Bússola

Presidente Yussif Ali Mere Jr foi entrevistado pela publicação

A revista Melhores Práticas em Saúde, Qualidade e Acreditação do mês de setembro entrevistou o presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, a respeito da importância da qualificação nos ambientes ambulatoriais, na reportagem "Qualificação independe do porte", publicada na página 12.

Segundo o presidente, "Independentemente do porte, será preciso que as empresas de saúde se qualifiquem. Caso contrário, perderão espaço no mercado. Hoje, é uma demanda do próprio setor de saúde complementar".

Sobre o Projeto Bússula, o presidente complementa: "Qualidade, hoje, não é uma tendência, é necessidade. Sabemos que muitas clínicas desejam certificação de qualidade, mas encontram dificuldades para obtê-las, muitas vezes por questões financeiras. A iniciativa visa disponibilizar um programa de acreditação mais acessível, disseminar a gestão da qualidade e estimular o processo de qualificação".

Leia a reportagem completa aqui.