Rodrigo Garcia: “A pandemia evidenciou vazios assistenciais”

Confira a participação do vice-governador do estado no talk show Saúde São Paulo - Diálogos desta semana

Confira como foi a transmissão no YouTube

Acesse a galeria de fotos do evento

O vice-governador do estado e o pré-candidato à sucessão de João Doria, Rodrigo Garcia (PSDB), defendeu na noite da última quinta-feira (04/11) que para superar as dificuldades de atendimento hospitalar apresentadas durante o enfrentamento à Covid-19, a Saúde precisa receber uma proporcionalidade maior da previsão orçamentária nos próximos mandatos.

Garcia acredita que “os gestores e governos de plantão precisam ter sintonia e atenção pelas demandas que vêm pela frente, pois a pandemia evidenciou vazios assistenciais”. Durante sua participação na 6ª edição do talk show Saúde São Paulo – Diálogos, mediado pelo presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, o vice-governador sinalizou que o estado está em um momento limite.

“Acompanhamos há mais de duas décadas um desinvestimento do Governo Federal em relação ao SUS. São Paulo tem muitos bons exemplos a dar, mas temos que ter humildade de saber que nosso desafio será grande”, prevê Garcia.

Para o pré-candidato do PSDB ao Palácio dos Bandeirantes, o maior obstáculo do próximo governo será a integração das tecnologias. “A pandemia acelerou e evidenciou o uso da tecnologia na Medicina. Temos que saber utilizá-la no Sistema Único de Saúde para a racionalidade e não para o retrabalho e sobreposição”, acredita.

O presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, pontuou a necessidade de governanças que tenham envolvimento com a Saúde. “Nós precisamos de gestores públicos com condições técnicas e operacionais que entendam como funciona o setor. É preciso também expertise para trabalhar as diversas articulações e, assim, conseguirmos produzir resultados", pontua Balestrin.

Assista ao diálogo completo

Acompanhe a agenda do Saúde São Paulo – Diálogos

Novembro

09/11 – Antônio Britto | Diretor executivo da ANAHP

16/11 – Sidney Klajner | Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

23/11 – Arthur Chioro | Ex-ministro da Saúde

30/11 – Márcio França | Ex-governador de São Paulo

Dezembro

02/12 – Nelson Mussolini | Presidente executivo do Sindusfarma

07/12 – Ludhmila Hajjar | Cardiologista intensivista da Rede D'Or São Luiz e professora da Faculdade de Medicina da USP

Saiba como assistir

O público já inscrito em outros eventos realizados pelo SindHosp pode acompanhar a transmissão do próximo diálogo com Antônio Britto clicando aqui.

Se ainda não possui cadastro na plataforma Hospitalar Hub, acesse este link.

O evento também será transmitido ao vivo no canal no YouTube do SindHosp. Assista!