Samaritano de SP é reacreditado pela JCI

Hospital completa dez anos de certificação e conquista terceira reacreditação

Compartilhar artigo

O Hospital Samaritano de São Paulo acaba de conquistar sua terceira reacreditação pela Joint Commission International (JCI) – mais importante órgão certificador de padrões de qualidade para instituições de saúde do mundo. Areacreditação chega no momento em que o Hospital está celebrando seus 120 anos de atividades e atesta o empenho e o comprometimento da Instituição com segurança do paciente e a qualidade assistencial. 
 
“Ter uma certificação pela JCI transmite segurança para os pacientes de que receberão um atendimento de qualidade e com padrão internacional. A terceira Reacreditação consecutiva reforça a consolidação do Hospital como um centro hospitalar de excelência com foco no paciente”, afirma o superintendente corporativo, Luiz De Luca.
 
A primeira acreditação do Hospital Samaritano foi obtida em 2004, sendo o segundo hospital geral privado em São Paulo e o terceiro do Brasil a ser reconhecido pela JCI.  O processo para conseguir o selo da JCI seguiu um planejamento estratégico iniciado em 2000, com o foco em segurança assistencial, uniformidade no cuidar, direitos e deveres dos pacientes e indicadores de performance. Em 2007 e 2011, a Instituição teve a certificação renovada.  
 
O Hospital Samaritano de São Paulo também é reconhecido pelo Ministério da Saúde como um dos seis hospitais de Excelência do País, desde 2008, por sua qualidade na assistência e pelos serviços prestados na área de responsabilidade social, destacando-se os programas voltados para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS).  
 
A qualidade dos serviços e indicadores assistenciais, voltados para a segurança do paciente, renderam ainda ao Samaritano destaque em pesquisa publicada pela Revista AméricaEconomía. Por dois anos consecutivos, a instituição foi classificada como 2º melhor hospital do Brasil e 5º na América Latina. 
 
Posicionamento 
Desde 2012, o Hospital vem investindo e implantando Núcleos com foco nas especialidades de maior competência: Ortopedia, Cardiologia, Neurologia, Gastroenterologia, Oncologia, Urologia e Ginecologia, Obstetrícia e Perinatologia. Estas unidades têm como  objetivo prestar atendimento  completo e integrado aos pacientes, com acompanhamento em todas as etapas do tratamento.  
 
Em 2013, o Hospital iniciou a implantação de serviço de Emergência Especializada. São quatro áreas de atuação: Cardiologia, Ortopedia, Neurologia e Trauma, com médicos especializados à disposição 24h, além de toda infraestrutura e recursos tecnológicos para diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico.
 
O Complexo Hospitalar do Samaritano conta com 19 andares, 313 leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva, além de um Centro Cirúrgico com 16 salas para a realização de procedimentos de alta complexidade. Em 2013, foram realizados mais de 140 mil atendimentos de emergência nos prontos-socorros, 12 mil cirurgias e quase dois milhões de procedimentos diagnósticos. 
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top