Santa Casa abre inscrições para novo curso de pós-graduação

Interessados devem se inscrever até o dia 15 de fevereiro

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gerenciamento em Enfermagem Hospitalar.  Com duração de 18 meses e carga horária de 420 horas, o curso modular tem o objetivo de formar e capacitar profissionais para o gerenciamento da assistência da enfermagem em unidades de internação hospitalar.

Com disciplinas que vão desde empregabilidade e mercado de trabalho, ética e legislação profissional até serviços de apoio às unidades de internação, a especialização integra aulas teóricas e práticas, que possibilitam maior vivência e aprendizado do aluno no decorrer do curso.

"As aulas serão ministradas por enfermeiros, docentes ou profissionais, com sólida experiência no mercado de trabalho, possibilitando discussões realísticas, situações-problema, estudos de caso e outras metodologias ativas, sempre em busca da aproximação do ensino acadêmico para a prática hospitalar. Vale lembrar que, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, observamos, em outros cursos, turmas bastante heterogêneas quanto à experiência profissional e isso tem tornado as discussões bem mais ricas e o aprendizado mais sólido", comenta Maria Lúcia Costa, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e coordenadora do curso.

Ao todo, serão oferecidas 30 vagas e os candidatos interessados devem se matricular até o dia 15/2, seguindo as orientações disponíveis no Portal da Instituição: www.fcmsantacasasp.edu.br.

Pós-graduação em Gerenciamento em Enfermagem Hospitalar

Aulas teóricas: terças e quintas-feiras, das 14h às 18h00