Santa Casa de Lorena inaugura nova pediatria

Clínica da instituição também foi ampliada

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
A Santa Casa de Lorena entregou, no dia 5 de dezembro, a ampliação da Clínica Emilia e inauguração do novo setor de pediatria. A obra foi oferecida pelo Valgroup para a comunidade lorenense e toda a região do Vale do Paraíba. 
 
A Clínica Emilia foi criada em junho de 2011 e, com a ampliação entregue nesta semana com mais dez leitos, passará a contar com um total de 32 leitos para atendimento dos pacientes e acompanhantes. O espaço é destinado ao atendimento de convênios e particulares. 
 
Já a nova pediatria da Santa Casa de Lorena possui 12 leitos em área especialmente construída para este fim, incluindo brinquedoteca, sala de urgência e emergência, além de toda a estrutura necessária para o acolhimento das crianças. 
 
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Lorena é uma instituição filantrópica de direito privado e sem fins lucrativos. Atualmente com 160 leitos operacionais, entre eles, UTI adulto com dez leitos e UTI neonatal com dez leitos, Centro Cirúrgico com cinco salas e Pronto-Socorro 24 horas, clínica cirúrgica e médica, pediatria, obstetrícia com todas as especialidades básicas, a Santa Casa de Lorena é um Hospital Geral de médio porte.
 
Qualidade
Em pesquisa realizada em julho de 2014 junto aos pacientes, 94% das pessoas consultadas afirmaram estar satisfeitas ou muito satisfeitas com o atendimento na instituição. Entre os destaques citados pelos pacientes estão rapidez no atendimento, marcação de consultas, confiança e tratamento humanizado, além da alimentação e acomodação. A pesquisa foi realizada pela Comissão de Auditoria do SUS da Prefeitura Municipal de Lorena, cumprindo exigência do Programa Nacional de Servido de Saúde (PNASS).
 

Outras postagens

Rolar para cima