Santa Casa de Lorena inaugura nova pediatria

Clínica da instituição também foi ampliada

Compartilhar artigo

A Santa Casa de Lorena entregou, no dia 5 de dezembro, a ampliação da Clínica Emilia e inauguração do novo setor de pediatria. A obra foi oferecida pelo Valgroup para a comunidade lorenense e toda a região do Vale do Paraíba. 
 
A Clínica Emilia foi criada em junho de 2011 e, com a ampliação entregue nesta semana com mais dez leitos, passará a contar com um total de 32 leitos para atendimento dos pacientes e acompanhantes. O espaço é destinado ao atendimento de convênios e particulares. 
 
Já a nova pediatria da Santa Casa de Lorena possui 12 leitos em área especialmente construída para este fim, incluindo brinquedoteca, sala de urgência e emergência, além de toda a estrutura necessária para o acolhimento das crianças. 
 
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Lorena é uma instituição filantrópica de direito privado e sem fins lucrativos. Atualmente com 160 leitos operacionais, entre eles, UTI adulto com dez leitos e UTI neonatal com dez leitos, Centro Cirúrgico com cinco salas e Pronto-Socorro 24 horas, clínica cirúrgica e médica, pediatria, obstetrícia com todas as especialidades básicas, a Santa Casa de Lorena é um Hospital Geral de médio porte.
 
Qualidade
Em pesquisa realizada em julho de 2014 junto aos pacientes, 94% das pessoas consultadas afirmaram estar satisfeitas ou muito satisfeitas com o atendimento na instituição. Entre os destaques citados pelos pacientes estão rapidez no atendimento, marcação de consultas, confiança e tratamento humanizado, além da alimentação e acomodação. A pesquisa foi realizada pela Comissão de Auditoria do SUS da Prefeitura Municipal de Lorena, cumprindo exigência do Programa Nacional de Servido de Saúde (PNASS).
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top