Santa Casa de Maceió reelege o provedor

Humberto Gomes de Melo foi reeleito com 92,1% dos votos

O provedor Humberto Gomes de Melo foi reeleito pela Irmandade da Santa Casa de Maceió para mais um mandato de quatro anos à frente da instituição. Junto com o provedor foram eleitos o vice-provedor João Augusto Sobrinho; o 1º Secretário (Escrivão) Marcos Davi Lemos de Melo; o 2º Secretário (Escrivão) Giovani Almeida Cavalcante de Albuquerque; além dos mesários Duílio Marsiglia, Euclides Ferreira de Lima, Francisco de Assis Gonçalves; Ivone dos Santos, José Peixoto dos Santos e Milton Hênio de Gouveia.

Os 92,1% dos votos recebidos no pleito eleitoral simbolizam o reconhecimento da Irmandade à atual gestão da Santa Casa de Maceió, que privilegiou ao longo dos últimos onze anos aspectos como sustentabilidade financeira, qualidade, assistência segura ao paciente, governança corporativa e expansão dos serviços, com a implantação de novas unidades.

O processo de expansão inclui a implantação de várias unidades assistenciais externas, entre elas o Hospital Nossa Senhora da Guia, a unidade Rodrigo Ramalho e o ambulatório Santa Casa Poço, ambos exclusivos do SUS; além da Santa Casa Farol, destinada a convênios e particulares.

O processo eleitoral transcorreu em clima de tranquilidade com 186 irmãos credenciados e aptos a votar, dos quais 152 (81,7%) compareceram à seção eleitoral instalada pela Junta Eleitoral no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota.

A Mesa Administrativa da Santa Casa de Maceió tem como principais responsabilidades cumprir e fazer cumprir o estatuto da Irmandade, os regulamentos e todas as deliberações tomadas; além de gerir a instituição e administrar o seu patrimônio.