Santa Casa de Santos tem novo provedor

Felix Alberto Ballerini vê dívida como maior desafio para seu mandato

A Santa Casa de Misericórdia de Santos, no litoral de São Paulo, tem um novo provedor. Felix Alberto Ballerini entra no lugar de Manoel Lourenço das Neves, que foi provedor da instituição durante 20 anos. Segundo Neves, que promete continuar no conselho do hospital acompanhando de perto os desafios do novo gestor, a instituição fortificou bastante a parte de construções.

A dívida, na visão do novo provedor, é o maior desafio para os próximos dois anos. “Nós contamos com a colaboração dos governos federal, estadual e municipal e principalmente da nossa coletividade, porque a Santa Casa não é daqueles que uns administram por um determinado tempo. Ela pertence à coletividade”, afirmou Ballerini durante sua posse no dia 17 de fevereiro.

Apesar do problema financeiro, existem projetos como a construção de uma unidade para tratamento de pacientes com câncer.