Santa Catarina inaugura UTI multidisciplinar

Projeto de expansão do hospital conta com investimento de R$ 12 milhões

Compartilhar artigo

O Hospital Santa Catarina, de São Paulo, inaugurou sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltada, dessa vez, para o atendimento multidisciplinar. A implantação do espaço é parte do projeto de expansão que, dividido em duas fases, conta investimentos na ordem de R$ 12 milhões. 
 
A nova área terá dez leitos e contará com infraestrutura completa, farmácia exclusiva, corpo clínico com 100% dos profissionais especializados em terapia intensiva e equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionista e psicólogo. 
 
Os médicos Antônio Luis Eiras Falcão e Domingo Vicente R. Lopez são os coordenadores da nova UTI do Hospital Santa Catarina. "O hospital está se adequando à nova realidade brasileira", explica Falcão. "Com o envelhecimento da população, precisamos nos preparar para melhorar ainda mais o atendimento dos pacientes críticos", completa Dr. Lopez.
100 anos na saúde
 
O objetivo do Hospital Santa Catarina é conciliar os avanços tecnológicos com a excelência na qualidade dos serviços, sempre aliados à segurança e a essência do atendimento humanizado.
 
Há mais de 100 anos, o hospital é parte da Associação Congregação de Santa Catarina, uma rede social que atua nos eixos da saúde, educação e assistência social. Congrega cerca de 17 mil colaboradores, distribuídos em diversas obras sociais e programas de apoio em sete Estados brasileiros.
 
Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 148 leitos de internação, 73 leitos de UTI, 16 salas de cirurgia, 4 Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica e geral) 
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top