O Hospital Santa Catarina, de São Paulo, inaugurou sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltada, dessa vez, para o atendimento multidisciplinar. A implantação do espaço é parte do projeto de expansão que, dividido em duas fases, conta investimentos na ordem de R$ 12 milhões.
A nova área terá dez leitos e contará com infraestrutura completa, farmácia exclusiva, corpo clínico com 100% dos profissionais especializados em terapia intensiva e equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionista e psicólogo.
Os médicos Antônio Luis Eiras Falcão e Domingo Vicente R. Lopez são os coordenadores da nova UTI do Hospital Santa Catarina. "O hospital está se adequando à nova realidade brasileira", explica Falcão. "Com o envelhecimento da população, precisamos nos preparar para melhorar ainda mais o atendimento dos pacientes críticos", completa Dr. Lopez.
100 anos na saúde
O objetivo do Hospital Santa Catarina é conciliar os avanços tecnológicos com a excelência na qualidade dos serviços, sempre aliados à segurança e a essência do atendimento humanizado.
Há mais de 100 anos, o hospital é parte da Associação Congregação de Santa Catarina, uma rede social que atua nos eixos da saúde, educação e assistência social. Congrega cerca de 17 mil colaboradores, distribuídos em diversas obras sociais e programas de apoio em sete Estados brasileiros.
Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 148 leitos de internação, 73 leitos de UTI, 16 salas de cirurgia, 4 Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica e geral)