Santas Casas e filantrópicos de SP lutam por direito à saúde da população

Movimento nacional Acesso à Saúde - Meu Direito é um Dever do Governo será dia 29/6

Compartilhar artigo

Terá início, a partir do próximo dia 29, um movimento nacional em prol da saúde em todo o país, organizado pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), com apoio de suas federações estaduais e os 50 maiores hospitais filantrópicos do país. Como o tema “Acesso à Saúde – Meu Direito é um Dever do Governo”, a campanha pretende alertar os brasileiros para a condição financeira precária das instituições filantrópicas. A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do estado de São Paulo (Fehosp) apoia a ação.
 
Para marcar o início do movimento, ações municipais estão programadas em todo o país. Nesta data, gestores os hospitais locais vão esclarecer para autoridades e representantes dos vários setores da sociedade as dificuldades enfrentadas pela rede de atendimento e as consequências de um provável colapso do sistema para o SUS.
 
“Precisamos primeiro envolver os municípios, entidades de classe, Ministério Público, conselhos, sindicatos, organizações sociais, imprensa, profissionais da saúde, pacientes e voluntários locais para, por fim, buscar o apoio do congresso nacional”, explicou Edson Rogatti, presidente da Fehosp e da CMB.
 
Dessa maneira, as instituições filantrópicas estão convidando lideranças e a imprensa das cidades para apresentar números, explicar as formas de financiamento e discutir medidas em busca de uma solução para o problema que atinge todas as regiões do país. Esses encontros acontecerão simultaneamente em todos os municípios.
 
“Estamos certos de que a divulgação dessa realidade e a mobilização em torno do tema são indispensáveis para que medidas urgentes que garantam o direito à saúde dos cidadãos sejam tomadas. Este é o objetivo principal do nosso movimento”, finaliza Rogatti.
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top