Saúde abre consulta pública para tratamento de HIV

Contribuição deve ter fundamento em estudos realizados no Brasil ou exterior

A Secretaria de Vigilância em Saúde lançou, em 7 de fevereiro, consulta pública para tratamento da infecção pelo vírus HIV em crianças e adolescentes. A consulta ficará disponível no site do Ministério da Saúde por 30 dias. A ideia do Ministério é que todos possam contribuir para o aperfeiçoamento do tratamento do vírus.

As sugestões enviadas deverão estar devidamente fundamentadas em estudos clínicos realizados no Brasil ou no exterior, inclusive com material científico que dê suporte às proposições. Os arquivos dos textos e das fontes bibliográficas devem, se possível, ser enviados como anexos.

O Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Doenças Sexualmente Transmissíveis, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida e Hepatites Virais, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, vai coordenar a avaliação das proposições recebidas e a elaboração da versão final consolidada do "Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Manejo da Infecção pelo HIV em Crianças e Adolescentes", para fins de posterior aprovação, publicação e entrada em vigor em todo o território nacional.

Clique aqui para acessar a consulta.

A Inteligência Artificial na Saúde

Debates sobre os benefícios, riscos e limites da Inteligência Artificial (IA) têm sido uma constante no mundo contemporâneo, cada vez mais conectado e interligado. Para um dos entusiastas da IA,