Sindhosp

Saúde contribui para queda recorde do PIB no semestre

Levantamento foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Compartilhar artigo

O jornal Valor Econômico de 3 de setembro traz matéria sobre um levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre o peso que o setor da saúde teve na queda do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro semestre deste ano. O resultado mostra que as atividades de saúde responderam por 13,5% do tombo histórico de 5,9% do PIB do país, no primeiro semestre ante igual semestre em 2019. No caso da queda recorde observada na economia de serviços como um todo, que também caiu 5,9% no mesmo período, o peso foi ainda maior: o setor contribuiu com 20% da retração. Para chegar a esses dados, a FGV utilizou informações do DataSUS.

O estudo comprova que as pessoas ficaram temerosas em buscar atendimento nos hospitais, clínicas e laboratórios durante a pandemia de Covid-19. A economista da FGV responsável pelo estudo, Juliana Trece, acredita que o setor de saúde deve terminar o ano com quedas anuais mínimas de dois dígitos.

 

Clique aqui e leia a matéria na íntegra

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Almoço marca o lançamento da ARCA

Um almoço na sala da presidência da Hospitalar, no dia 20 de maio, marcou oficialmente o lançamento da ARCA. “Diria que é o espaço do pensamento independente, plural e comprometido

Últimas Notícias

Hospitalar 2025 tem início

Uma cerimônia que aconteceu na manhã da terça-feira, 20 de maio, e que reuniu autoridades, lideranças, empresários e profissionais do setor da saúde, abriu oficialmente os trabalhos da Hospitalar 2025.

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top